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Atenção - Leitura obrigatória para todo empresário e profissional liberal que tem ou pretende ter um site

Tenha muito mais que um "cartão de visitas online". Tenha um vendedor online 24 horas para o seu negócio

Como evitar o maior erro que você pode cometer ao criar um site para o seu negócio

De: Neto Nave 
Co-fundador da Agência Soulmark


Caro leitor(a),


O que eu vou te apresentar agora pode literalmente te salvar de tomar uma decisão errada. Como consequência disso, você irá deixar de perder muitas vendas para o seu negócio.


Antigamente, se eu te perguntasse sobre a importância de ter um site para o seu negócio, provavelmente você me diria que é importante, que seria um diferencial, que era algo que poucas empresas tinham e que poderia a alavancar o seu negócio na internet.


Mas hoje em dia, uma pergunta um pouco pertinente vem aparecendo com uma maior frequência na mente dos empresários e pode ser que você também tenha essa dúvida.


“Será que eu realmente preciso de um site com todas essas redes sociais que existem hoje?”


Facebook, instagram, youtube…


Posso afirmar para você que ter um site hoje em dia faz toda a diferença para o seu negócio. Mas não pode ser qualquer site como antigamente.


A verdade é que ter um site por um site, não significa absolutamente nada hoje em dia.


Um site só deve ser feito se ele ajudar a sua empresa a vender o seu produto/serviço. Ponto.


Seu negócio não precisa de um “cartão de visitas online” como muitos falam por ai. 


Seu negócio precisa de uma ferramenta online que te ajude a vender o seu produto ou serviço. 


Como se fosse um vendedor online 24 horas pronto para te ajudar a transformar visitantes em clientes.


Em outras palavras, se seu negócio não tem um site estratégico, você está perdendo vendas.


E não se engane… Não estou falando sobre ter um e-commerce ou venda direta pelo seu site. 


São coisas completamente diferentes. 


Estou falando sobre seu site te ajudar no processo de vendas como um todo. Servir para ajudar ao seu potencial cliente a tomar a decisão de compra. 


Mostrar credibilidade, autoridade e principalmente, confiança. 


O maior erro que seu negócio pode cometer é NÃO ter um site que seja desenhado e estruturado para te ajudar a vender

 

Sinceramente, se eu fosse você e já tivesse um site, a primeira coisa que eu faria nesse momento era ver se ele está realmente me ajudando a vender ou simplesmente é uma página que não serve para nada.

 

 

Não existe nada pior do que ter um site que não serve para nada.

 

Pense um pouco sobre isso… Quantos contatos vieram do seu site nos últimos 3, 6 ou 12 meses?

 

Eles estavam prontos para comprar ou simplesmente curiosos? 

 

Seu site realmente está te ajudando no processo de vendas ou não?

 

Para você que não tem um site, eu particularmente ficaria muito atento nesses quesitos antes de contratar alguém para fazer o do seu negócio.

 

 

Existem muitas promessas no mercado quando o assunto desenvolvimento de site.

 

 

  • Um site precisa ser bonito e ter usabilidade? Sim.
  • Um site precisa ser otimizado para ser visto no celular? Com certeza
  • Um site precisa passar as informações sobre seu negócio? Sem dúvidas.
 
 

Mas a verdade que poucos falam é que, se o seu site não ajuda na tomada de decisão de vendas, pouco importa ter um site ou não.

 

Afinal, as redes sociais podem cobrir essas lacunas acima com tranquilidade.

 

 

Nesse momento, você já consegue identificar que existem basicamente dois grandes grupos de empresários no mercado. 

 

 

O grupo de empresários que possuem um site, mas que não servem para nada e faz com que ele perda vendas e o grupo de empresários que possuem um site que o ajudam a vender.

 

 

Em qual desses grupos o seu negócio se encaixa hoje?

 

 

Mas talvez não seja essa a pergunta que esteja fazendo nesse momento, talvez esteja se perguntando…

 

 

“OK! Mas o que deve ter em um site para que ele realmente ajude na venda dos meus produtos e serviços?”

 

Isso pode variar um pouco de negócio para negócio. Mas existem alguns pontos que são comuns para todos eles.

 

Você perde vendas no seu site por 3 grandes motivos

1- Não mostrar para o que veio

Existem grandes sites hoje que eu fico mais confuso do que me ajudam. Tudo isso porque eles não mostram o grande ponto da empresa logo de cara.

 

Nesses casos o visitante precisa ficar caçando dentro do site os principais elementos que destacam ou diferenciam a empresa.

 

Isso também deve acontecer com você. Quando eu entro em um site o que eu estou procurando é se essa empresa pode me ajudar com um problema que tenho. Certo? 

 

Se as informações de posicionamento e promessas estão difíceis de serem encontradas, é muito provável que essa empresa perda uma possível venda.

 

E não é isso que queremos.

 

2- Dificultar o contato inteligente com sua equipe

Parece que existem algumas empresas que ao invés de se promoverem, se escondem dentro da internet. E sim, isso acontece com muito mais frequência do que possa se imaginar.

 

O simples fato de não ser encontrado, já é um grande problema. Pior do que isso, é dificultar o contato dos visitantes com sua equipe, suporte ou até mesmo você, dentro do próprio site.

 

Ter as formas de contato facilitadas pode ser algo simples, mas em MUITOS casos, isso parece que não é levado a sério.

 

Formulários difíceis de serem encontrados ou quebrados, emails que são recebem mensagens, telefones que nunca são atendidos.

 

Preste atenção no que vou te falar e isso pode fazer toda a diferença em suas vendas.

 

Muitas pessoas são pragmáticas. Isso significa que elas só querem resolver o problema delas o quanto antes.

 

Se você facilitar isso. Você certamente não perderá muitas vendas usando o seu site.

 

3- Não ajudar o visitante na tomada de decisão

Uma vez que temos pessoas muito pragmáticas, também temos várias pessoas que são analíticas. 

 

Em outras palavras, elas vão precisar de mais informações para tomarem a decisão. E isso depende totalmente de você entregar isso para elas.

 

Um e-book, um catálogo, um PDF com mais informações irão facilitar isso para os analíticas.

 

Tenha em mente… O que o meu visitante precisa saber para que o ajude a tomar a decisão de dar o próximo passo com a minha empresa?

 

Só a resposta dessa pergunta fará com que você tenha mais resultados dentro do seu site.

 

Existem outros pontos que devem ser analisados para que o seu site esteja pronto para não perder vendas. 

 

Mas basicamente, esses 3 grandes motivos já te ajudarão a identificar se um site é está desenhado para ajudar a vender e não simplesmente é um site bonito.

 

Nesse momento você tem duas opções. 

 

Buscar alguém que possa te ajudar a desenvolver um site que atenda todas esses quesitos ou simplesmente continuar aqui comigo e saber como nós da Soulmark podemos te ajudar nisso.

 

Sim. Nós da Soulmark desenvolvemos sites. Mas como expliquei para você, não são simplesmente sites que são bonitos, com uma ótima usabilidade ou mobile friendly.

 

Vamos além disso.

 

O principal ponto que precisamos que você entenda, é que estamos preocupados com o desempenho em vendas que o seu site pode proporcionar para você e seu negócio. Não em simplesmente vender mais, mas também em não perder vendas.

 

Recomendo que você também fique atento a esse ponto, pelo bem de suas vendas.

 

Se você quiser dar esse próximo passo com a gente, nas próximas linhas vou te explicar como e o que você precisa fazer, ok?

 

Como ter um site que me ajude a vender o meu produto ou serviço

Se você quer a nossa a ajuda para criar um site para seu negócio ou se você já tem um site e quer um que seja desenhado para ajudar a vender o seu produto ou serviço, aqui está o que você precisa fazer.

 

Passo 01 – Logo abaixo irá ter um formulário para você preencher com alguns dados que iremos precisar. Como nome da empresa, ramo de atuação, se já tem ou não site, forma de contato, etc.

 

Passo 02 – Ao clicar em enviar, a sua aplicação chegará até nós e iremos analisar o seu caso.

 

Passo 03 – Após o seu cadastro ter sido realizado e analisado, nós vamos entrar em contato com você via e-mail para agendarmos uma reunião de alinhamento, presencial ou online, e se tudo der certo nós vamos dar continuidade ao projeto.

 

Informações importantes:

 

As aplicações serão analisadas por ordem de chegada. Dependendo do volume de aplicações pode ser que demore mais do que o esperado.

 

Agora cabe a você tomar essa decisão.

 

Essa é a sua chance de ter um site que o ajudará a vender mais. Mais do que isso, um site que te ajudará a não perder mais vendas.

 

Espero o seu contato.

 

Atenciosamente,

Neto Nave

co-fundador da Agência Soulmark

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Perguntas Frequentes

Após ser aprovado o projeto de desenvolvimento de site, nós iremos te orientar na compra do seu domínio (caso não tenha) e na contratação de uma hospedagem que ficará totalmente em seu nome. Assim, se por algum motivo no futuro não queira continuar com a Soulmark, todo o projeto estará disponível para você. Não criando vínculos desnecessários ou que prendam o cliente com a agência Soulmark.

Nós trabalhamos com a plataforma WordPress (CMS) pela facilidade de criação, diminuindo o tempo de produção e pela praticidade da ferramenta.

Sim. Existem alguns motivos que rejeitamos projetos de desenvolvimento de sites. Se identificarmos que o perfil do contratante seja do tipo muito “problemático” como por exemplo, não ajudar com o que for preciso, demorar para nos responder, não enviar as informações que precisamos para trabalhar, pode ser que seja reprovado antes mesmo do inicio do projeto.

É muito importante que o projeto do site seja uma parceria forte entre o contratante e a Soulmark. Só assim, é possível criar algo realmente efetivo para a empresa.

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